É fácil trocar as palavras, Difícil é interpretar os silêncios! É fácil caminhar lado a lado, Difícil é saber como se encontrar! É fácil beijar o rosto, Difícil é chegar ao coração. (Fernando Pessoa)
quinta-feira, 4 de maio de 2017
Nunca chame uma mãe de "Vagabunda"!
VAGABUNDA!
Ela é a melhor mãe do mundo. Cuida sozinha da criança, passa todos os perrengues do dia a dia para que não falte nada em casa. Ela recebe uma miséria de pensão do progenitor, digo "pai", e ainda é obrigada a ouvir que está gastando aquela "fortuna" em proveito próprio. Acorda cedo, depois de uma noite mal dormida, conferindo a respiração do bebê, faz café, faz papinha, toma banho com a criança no colo ou corre pelada pela casa pra ver se ele tá bem, vai pro trabalho, deixa na mãe ou com a babá, volta do almoço, faz papinha, troca frauda, junta bagunça, come mal, volta pro trabalho, chega no final do dia, busca o filho, cuida, brinca, educa, alimenta, coloca pra dormir e desmaia de cansaço, até a próxima hora. Para o filho e todos aqueles que estão próximos, ela é a SUPER MÃE, mas para o pai, ela é apenas a "Vagabunda".
A "vagabunda" que engravidou nova do "Super pai", e que ao invés dos parabéns, ouviu 2 horas de sessão descarrego e uma sugestão de aborto, de um irresponsável que sequer se importou se aquilo a mataria, ou o que estava por vir da família dela, afinal, o "Super pai" precisaria manter o status, ostentar na balada e carregar o "fardo" de ter um filho, seria muito pesado para aquele jovem rapaz.
Agora a "vagabunda" vai ter que passar a gestação inteira contando apenas com a própria sorte e com alguma das poucas amigas que lhe sobrarem. Talvez a mãe ajude, ou então ela terá que aprender coisas da maternidade nas pesquisas do Google. Mas ela vai superar tudo, inclusive o fato do "Super pai" só aparecer no dia do nascimento, ficar uns minutos, tirar uma bela fotinha com a doce legenda: "Luz da minha vida. Papai ama".
De quebra vai chover comentários elogiando o paizao e parabenizando pelo nascimento. Pobres inocentes. A "Vagabunda" vai penar para se virar e dar conta de tudo sozinha, enquanto o "Super pai" vai aparecer vez ou outra pra ver a criança já limpa, alimentada e bem vestida, e fazer mais uma sessão de fotos com legendas do tipo: "Você mudou a minha vida. Obrigado Deus". Nessas horas eu acredito que Deus coloca a mão sobre a cabeça e responde baixinho: "agradeça a mãe dele".
Festa de um ano e lá está a "Vagabunda" preocupada com 30 dias de antecedência, parcelando tudo em 45 prestações de forma que fique impecável. O "Super pai" vai aparecer com a nova namorada e de quebra vai fazer aquela festa temática com o filho no colo e chapéuzinho de aniversário. Os comentários serão do tipo: "Parabéns. Festa linda. Papai do ano". Foda-se se a mãe quem organizou tudo.
Um bom tempo depois, surge uma baladinha e a super mamãe é convidada pra se divertir um pouco. Ora, ela merece! Depois de ouvir muito, a mãe fica com o filho. Primeira foto na balada e os defensores da liberdade, senhores da razão, juízes de redes sociais já soltam nos comentários: "Deixou o filho com quem?!", "volta cedo pra casa", "irresponsável", e outras coisinhas. Nas rodinhas de amigos, ela será a "vagabunda" que comprou o ingresso com dinheiro da pensão, ou que pagou o salão com o mesmo dinheiro. Pobres idiotas, com a miséria que o pai paga, mal daria pra fazer uma progressiva que preste. As fofocas se estenderão por semanas.
Isso é retrato fiel do que eu mais vejo e ouço no meu dia a dia de advogado, atuante no Direito Familiar, e talvez seja um dos motivos pelo qual eu defenda tanto essas mães GUERREIRAS, que são obrigadas a passar por esses pequenos grandes constrangimentos. O que me deixa menos revoltado, é saber que uma SUPER MÃE, é capaz de tudo pelo filho, inclusive suportar alguns vagabundos que se consideram "Super pais", quando na verdade, não passam de moleques mimados, agraciados por uma legião de seguidores hipócritas, num país onde ser mãe e criar o filho sozinha não é tão foda quanto ser pai de Facebook.
Um abraço fraterno à todos que irão vestir a carapuça e um super beijo a todas as mães, que merecem os aplausos da sociedade por serem tão fodas!
- Rafael Gonçalves
PS: Existem pais exemplares, que não merecem ler isso. Por isso, se você for um bom pai, ignore o texto e deixe a carapuça vestir na maioria absoluta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mãe guerreiras q dão a vida por um pedacinho q morou dentro de nós por 9 meses. Uma vida minha vida.
ResponderExcluirMãe até pode ser a maior prostituta do Mundo, desde que não falhe com amor, carinho, atenção e as necessidades dos filhos e seja atenciosa não despistada, que não abandone os filhos e que não despreze os filhos é sempre a melhor mãe do Mundo, MÃE só há uma. E BASTA o resto não importa
ResponderExcluirEu sou uma mãe solteira. Meu filho tem 2 anos e 5 meses. É td novo. Depois de 13 anos em um relacionamento com uma pessoa que só me fez perder tempo, nem um filho que era meu sonho ele quiz me dar. Quis ser igual todo mundo, resolvi "ficar" sem compromisso. Logo engravidei e descobri que meu filho seria o sétimo desse homem que ele ñ assumiu. Tenho a sensação que roubaram meu sonho de ser mãe em uma familia completa, e do meu filho de ter um pai. Ñ botei na justiça embora saiba que tenho direito, ms me senti tão humilhada que decidi seguir em frente como pãe. A quem se envomodar, ñ precisa perder tempo me julgando, a vida ja faz isso todos os dias. Eu amo de paixão o meu filho e sei que ele ñ tem um pai, isso doi muito!
ResponderExcluirOii .... Eu tbm tenho uma filha de 2 anos e 4 meses, como você venho sendo pai e mãe dela, e o que eu penso é estou fazendo a parte, quem está perdendo é o fulano, filho dá muito trabalho, é cansativo demais, mais aquele abraço que chega assim do nada, ouvir mamãe te amo, é a melhor recompensa, que mesmo errado e acertando, as nossas responsabilidades não deixamos para os outros assumirem!!!
ExcluirTambém tenho uma de quase 2 anos que assumi papel de pai e mãe. Quando tentei conversar a respeito de pensão, o super pai ainda veio com conversa sobre DNA. Além de fugir totalmente da responsabilidade ainda tem coragem de me chamar de vagabunda por tabela. Mãe sofre. Sofre sozinha com um "erro" cometido por dois. Hoje ela é a melhor coisa da minha vida, a melhor parte do meu dia e meu chão mais seguro. Não sei se conseguiria compartilhar o amor dela com um super pai...melhor ter ela todinha para mim ❤
ExcluirCara esse Rafael faz um puta texto...ate parece que ele da escrevendo a estória da minha vida...kkk...me identifiquei muito com seus textos...pq será??? Kkk...parabéns
ResponderExcluirLegal ;)
ResponderExcluir